Resenha - Questões do Coração.

Questões do Coração descreve a historia de duas mulheres, completamente diferentes uma da outra. A única coisa em comum é o seu amor incondicional pelos seus filhos. A cada capitulo um rodizio entre esses dois personagens.

Título: Questões do Coração.
Editora: Novo Conceito.
Autor: Emily Giffin.


Sinopse:
 Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circunstâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneira que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

                                                          Personagens:

Primeiro conhecemos a Tessa Russo uma mulher de 35 anos, casada com um cirurgião pediatra o Nick e seus dois filhos Ruby de 4 anos e Frank de 2 anos. Ela deixou de trabalhar para cuidar melhor de sua família. Isso aconteceu logo que o Frank nasceu, pois se arrependeu de ter perdido os melhores momentos de Ruby e por buscar constantemente por sua felicidade.

Do outro lado conhecemos a Valerie Anderson advogada e mãe solteira de Charlie de 6 anos. Reservada, com desilusões amorosas, não costuma ter amizades. Seu melhor amigo é o seu irmão Jason, que além de ser amigo é confidente e companheiro de todas as horas. Valerie resolveu ser advogada para dar uma vida melhor para seu filho, pois Charlie não conhece ao pai, assim ela tendo que sustentar sozinha ela e seu filho.

Nick é um homem sexy e um medico bem sucedido, sua convivência com a esposa é estável eles raramente brigam. Tessa compreende que em ocasiões importantes seu marido pode receber um chamado e ter que sai as pressas para o hospital.

Charlie por sua vez é totalmente diferente de sua mãe Valerie, ele tem vários amigos onde ele estuda. Um deles chamou Charlie para passar a noite em sua casa, de principio Valerie não queria que o filho fosse, mas o seu irmão Jason conseguiu convence - la. Valerie no meio da madrugada recebe uma ligação, que aconteceu algo com seu filho e que ele já tinha dado entrada no hospital. Desesperada corre para saber de seu filho.

Comemorando seu aniversário de casamento Nick recebe um chamado urgente que ele deve aparecer ao hospital. Tessa compreende isso, mas ao mesmo tempo fica chateada com esses imprevistos. Por mais que ela tenha um bom casamento, ela é bastante insegura.


Nesta noite, as vidas destas duas mulheres vão se cruzar e te deixara presa na leitura, para saber o que ira acontecer, com estas duas famílias. As duas passam por momentos complicados e as suas vidas ficara conectada.

Gente, esse livro mexeu muito com as minhas emoções. Quando eu comecei a perceber o rumo que o livro ia tomar eu entrei um estado de negação e queria parar de ler o livro... Eu fiquei muito indignada com algumas coisas, mas acho que era isso que a autora queria nos proporcionar, porque mostrou o quanto eu entrei no livro!

E ai, ficou com vontade de ler?


                                                                                             


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Uma Menina Tímida! Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados