Resenha: O Futuro da Humanidade

A emocionante história de um médico e um mendigo em busca de um mundo melhor.

O futuro da humanidade – A saga de um pensador é o primeiro livro do ilustre psiquiatra Augusto Cury, com mais de 2,5 milhões de livros vendidos no Brasil. Entre eles: A fascinante construção do eu, Nunca desista de seus Sonhos, Você é insubstituível, entre outros.  Nesta obra ele vem nos mostrar a importância de deixar o preconceito de lado para se ter uma vida digna.

Título: O futuro da humanidade.
Editora: Sextante
Autor: Augusto Cury

A história...

"O Futuro da Humanidade" oferece uma rara oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossas vidas. Cury nos presenteia com uma saborosa ficção que ilustra os ensinamentos presentes em seus livros e se apóia na sua vasta experiência profissional. Esta obra conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome. 
Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.

O Futuro da Humanidade nos leva a uma fascinante viagem pelo mundo da psicologia. Sua linguagem é clara, seus conceitos apresentados de forma simples, nos fazem refletir sobre o rumo que a sociedade está tomando.

Alguns trechos

Vocês podem calar minha voz, mas não os meus pensamentos! Vocês podem acorrentar meu corpo, mas não minha mente! Não serei platéia dessa sociedade doente, serei autor da minha história! Os fracos querem controlar o mundo; os fortes, o seu próprio ser! Os fracos usam armas; os fortes, as idéias.”  (Falcão)
                                                                           —

Em toda escolha há perdas. Eu escolhi e perdi muito. A capacidade de escolha que mantém cosciente é a mesma que, às vezes, fere minha prória consciência.
                                                                           —
Em alguns momentos, eu a decepcionarei, em outros você me frustará, mas, se tivermos coragem para reconhecer nossos erros, habilidade para sonhar juntos e capacidade para chorar e recomeçar tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então nosso amor será imortal.
                                                                           —
"- Eu o amo como nunca amei alguém! - ela disse, tentando aproximar-se para beijá-lo. Marco Polo subitamente deu um passo para trás e elevou o tom de voz: 
- Espere um pouco, mocinha! Você entrou sutilmente na minha vida, foi ocupando espaço e, sem me pedir licença, invadiu meu coração. Portanto...- fez uma pausa prolongada. 
- Fale! Estou ansiosa. 
- Aceita casar-se comigo, princesa? - disse sorridente, abaixando a cabeça num gesto de reverência. 
Beijaram-se. Dois mundos, duas histórias se cruzaram. Amoroso, ele cobriu seus olhos, sua testa e seu queixo de pequenos beijos."



E ai, ficou com vontade de ler?
E quem já leu, o que achou? Conte-me.





1 comentários:

Seguidores

Uma Menina Tímida! Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados